sexta-feira, novembro 30, 2001

Por falar em saúde, nem tomei a vacina contra a rubéola, ainda. Mas em compensação já sou uma mulher com MTb (estava disponível desde 21/2/2000), tenho um portfólio para organizar o monte de jornais que tenho em casa e levo bronca do irmão mais novo. Que tal?
Essa vale para amanhã
1.º DE DEZEMBRO: DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS
O Brasil tem 215 mil pessoas com os sintomas da AIDS. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 590 mil brasileiros estão contaminados pelo vírus HIV. Números como esses serão divulgados pelo governo na cerimônia do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, que acontece hoje no Congresso. Outra informação alarmante que faz parte do último boletim epidemiológico é que a maior taxa de crescimento da doença ocorreu entre as donas de casa. Segundo informações do governo, em duas décadas, 150 mil pessoas morreram em decorrência da doença no País. No mundo, há pelo menos 40 milhões de pessoas infectadas pelo vírus HIV, de acordo com levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU). O que preocupa a entidade é a diminuição da força das campanhas educativas e de prevenção da doença, que teve o termo AIDS usado pela primeira vez em 1982. Neste ano, a campanha do Ministério da Saúde tem como tema “Eu me cuido. E você?”. O site do Ministério traz mais informações sobre a doença, locais para a realização de testes, medicamentos, pesquisas e prevenção. O site é www.aids.gov.br.
Para fazer no dia da Lua Azul, para quem quer atrair love: o banho de rosas.

Despetale uma rosa branca e coloque num copo de água. Deixe esta água num lugar onde possa pegar os raios do luar. Depois, ferva um litro de água; quando apagar o fogo jogue a água com as pétalas dentro. Tome o banho de higiene e, em seguida, o banho com as rosas. Peça muito amor, paz e abertura de caminhos.
Hoje é dia da Blue Moon. Às 17h50. Magia.

quarta-feira, novembro 28, 2001

Mais um leitor que achou Totalmente Bridget meigo: é o Roberlan. Beijocas!
Oie. Ainda em casa. Tô cumprindo direitinho as ordens médicas. Só fiz uma estripulia (heheheh). Ontem fui com o Dennys ao Via Funchal. Era o show do Gilberto Gil (São Joáo Vivo, show e CD igual ao do filme Eu, Tu, Eles). E o convite era ultra vip da IBM (que está fazendo o e-Festival), no camarote com direito a bebidinhas e comidinhas.... Fazer o que? Nem fui até a pista, fiquei sentadinha... e só dancei um pouquinho. Foi bem legal.

Rê, ele não cantou Sítio do Pica-pau Amarelo.

terça-feira, novembro 27, 2001

Bom, a lista de remédio tem injeção, antiinflamatório, analgésico.... e o melhor: uma analgésico narcótico. Uau! Isso porque o médico é coordenador de dopagem da CBF....

Por falar em injeção, a escolhida da vez vai levar minha dieta por água abaixo porque é corticóide.... ou seja, fico parecendo uma baleia inchada.
Ontem a hérnia me venceu. Tive de tomar injeção na Cabesp e ir até o dr. Fernando Soléra. To mausssss. E ganhei uma semana de repouso. Estou aqui em casa agora. Preferia estar trabalhando pq nem a HBO está ajudando, só passa filme velho e chato. E fico mais triste ainda quando estou sozinha. Droga.

segunda-feira, novembro 26, 2001

Gentes, socorro, não aguento mais a minha coluna. Quero operar amanhã!

domingo, novembro 25, 2001

Acho que preciso ser mais boazinha com a mala da Pepper. A viada é tão esperta que copia tudo o que a Whoppi faz para nos agradar...
Minha coluna está me matando!!!!!!!! Chega, divórcio.
Tá sem humor né???? Pois é....Esse aqui é o reflexo da minha alma. Um dia eu melhoro.... espero que isso seja o mais rápido possível.

Coisas que esqueci de comentar: minha tia tinha visto o Israel duas vezes. E nada de eu vê-lo. Numa das vezes com a irmã no Fran's.... e não queria me contar....

Na segunda-feira estava no Santander... Sabe que tem um vp bem interessante e que é separado.... hunnnn. Uns 30 e pouquinho.

Leia Vox. Do meu novo amigo Gil.
Tá sem humor né???? Pois é....Esse aqui é o reflexo da minha alma. Um dia eu melhoro.... espero que isso seja o mais rápido possível.

Coisas que esqueci de comentar: minha tia tinha visto o Israel duas vezes. E nada de eu vê-lo. Numa das vezes com a irmã no Fran's.... e não queria me contar....

Na segunda-feira estava no Santander... Sabe que tem um vp bem interessante e que é separado.... hunnnn. Uns 30 e pouquinho.
É isso gente. Claro que conversando com o Ale rolaram umas lágrimas. Ele me lembra muito o ser. Várias coisas. E ele louquinho pra me apresentar seus amigos..... sei não.... Ele já me apresentou um que era uma coisa...
Hoje fui com o Benjó e a Zilda num churrasco em Campo Limpo Paulista. Churrasco casher.... Hunn, já sabe.... Ai ai ai... Precisava conversar um pouquinho com o Ale. Acho que estava negligenciando a amizade com ele, que se preocupa muito comigo. Engraçado né? Conheço um amigo dele, fico com o cara e quase nem falo mais com ele. Em compensação ganhei um amigão.
Ontem fui fazer funilaria e pintura depois de um faxinão no meu quarto. E deu na louca. Desci a serra para encontrar Lele, FF, Gabby e MauMau em Santos. Pois é, perdi a virgindade da estrada. Nunca tinha descido a serra dirigindo e sozinha. Foi o máximo. Enquanto chovia em SP, a estrada estava linda, céu azul e muito quente. Santos está muito muderna. E depois voltei sozinha.... Vê só como sou macha... Calma macha para essas coisas. E cheguei em casa para estrear a cama nova. Gente, foi um terror para dormir no colchão novo. Já estou prevendo dois meses de insônia.
Ok. Acabou. Quem perdeu foi ele. Perdeu um amor que aposto que ele nunca teve de alguém. Um dia acho alguém, como diz o Skank.
Óbvio que ele não ligou na quinta-feira.... Nesse meio tempo passava o dia falando com a Tati e a Deka pelo e-mail. Sim, as duas estavam preocupadas e também achavem que eu perdi a sanidade. Por outro lado diziam que eu era corajosa. Aliás, várias pessoas disseram isso. E sou mesmo. Na Mary descobri uma mega amiga mesmo que a gente se veja pouco. O Ilan do Rio disse que voltaria na hora.... A Déia do Banespa achou a carta um sucesso. A Ale do Rio falou que não faria isso nunca. Pois fui e fiz. O resultado foi uma merda. Mas eu fiz. Nunca vou poder me arrepender de algo que queria e não fiz. Lutei.

Como não o vi na quinta, fui jantar com a Tati e a Deka no Noyoi. Ah, até meu pai queria jantar comigo pra conversar. Está preocupado.
Na segunda-feira minha tia ligou falando um monte. Que dona Marie estava penalizada por causa da minha expressão... um monte de coisa que a Chaia falou (puta, como tem gente nessa história, um problema isso, mas foram elas que armaram para que eu e o monstro nos conhecessemos... ele perdeu, fazê o que??? ainda mais agora que estou ficando gostosona). Sim, lógico. Ela queria que eu estivesse saltitante? Falou pra eu não ligar mais e coisa e tal porque ele não volta. E que estou perdendo a sanidade. Não, ainda não perdi a sanidade. Ainda. Chorei mais um pouco enquanto estava na Casa Paulistana, fechando o especial de um ano do banco. Merda.
Domingo (18/11) Depois de constatar que se passou um mês e chorar mais um pouco.... resolvi entregar para o Israel a carta que tinha escrito no trabalho, na sexta-feira. Fui com a Tati até o prédio dele. Não tinha ninguém em casa, mas esperei uns 3 minutos e eis que toda a family apareceu. Cumprimentei dona Marie e a avó dele. E ele veio me dar um beijo. Fomos conversar no Fran's. Ele leu a carta sem mover um músculo da face. Mas ficou de pensar e me ligar na segunda-feira. Sai de lá com alguma esperança. Em vão, porque foi óbvio que na segunda ele não ligou. A idiota aqui ligou umas 10h30. Ele disse que queria me ver na quinta-feira.
Vou contar pra vcs como foi minha semana. Já aviso que sei que muita gente vai torcer o nariz. E já aviso também. É isso mesmo. Fui lá, fiz o que tinha de fazer e foda-se. Não me arrependo de nada nem em um milhão de anos, ouviu?????
Resolvi voltar.

sábado, novembro 17, 2001

Pra variar, estou aqui na Tati. Depois de comer muito, experimentando o micro novo. E mostrando pra ela como é um brógui.

sexta-feira, novembro 16, 2001

Acabei de entrar no Submarino. Comprei o CD Collection do Cirque du Soleil. Ontem ouvi Alegría no carro da Andréa e gostei. Quem sabe me inspiro...

quinta-feira, novembro 15, 2001

Não consigo deixar de pensar nele.
Hoje tomamos café na Galeria dos Pães (eu, Andréa, Tati e tia Marta). Depois me deixaram em casa. Fui com meu pai comprar meu colcão novo - depois de tomar banho e chorar, chorar, chorar....

Agora estou aqui, já depois de chorar muito mais. Hoje faz um mês. A essa hora estava me debulhando em lágrimas no odiável Fran's.

quarta-feira, novembro 14, 2001

Cade os meus arquivos???? Godzila, vc passou por aqui também, é???
Lu, vc precisa de um brógui.
A Lu Scarazzati falou que virei Bridget mesmo.... até livros de auto-ajuda...
Horóscopo do Estadão.com.br, de Gregório Pereira de Queiroz:
Leão
Nada do que queria, você quer mais. Assuma este espírito renovador, não teime em sustentar o que perdeu raiz. Novas motivações nascerão, depois de regeneradas.

na semana...
previsões para o trabalho
Um período um tanto nebuloso para o trabalho. A relação com colegas, sócios ou clientes tende a não se definir. Você talvez se indisponha com as pessoas no dia 13 de novembro.
Lá na Saraiva tinha um livro sobre erva de são joão.....
E meu pai ainda me diz que sou preconceituosa. Humpf, com uma compra literária dessas meu pai ainda acha isso? Isso porque estou lendo Shiva.
Tá, não morra de curiosidade. Eu comprei:

13 Maneiras de Amar - 13 contos contemporâneos sobre amor, entre os autores está o ótimo Fernando Bonassi, que também foi para Chillán.
A Terapia do Abraço 2 - Kathleen Keating (não tinha o volume 1)
A Terapia do Amor - idem
Manual Mágico do Amor - receitas da bruxa Márcia Frazão
e, pasmem,
As 35 Regras para Conquistar o Homem Perfeito - Ellen Fein

Sim, Rezinha tinha me prometido de presente. E disse que é tiro e queda. Eu me recusava terminantemente, mas acabei aceitando os apelos. Pra ela parece dar certo. Ela é a perfeita garota regras. Vamo vê o que dá!
Estava lá eu, paradinha em frente à prateleira de auto-ajuda e esotéricos, apesar de sempre fugir dela. E aparece Fernando de Freitas. Que vergonha, ele lá com seu Sr. dos Anéis e eu bisbilhotando Como Curar Sua Vida. Merda.

Ele tentou me convencer a ir para o 1 ano do Tempero, em Mauá, no Rio. Será que devo?
Sai para almoçar e dar um oi de 2 minutos para a Camila, que estava aqui na Boa Vista. Comi sozinha no Nanako e não resisti, apesar de ter jurado não comprar mais livros até terminar minha fila de espera ao lado da cama, fui até a Saraiva na S. Bento. Só comprei coisa fina!
Direto do site da M. Monte: Saiu um single de Marisa Monte, por enquanto só para as rádios, com duas músicas inéditas. A primeira, "A sua", faz parte da nova safra de composições de Marisa e já está tocando em todo o Brasil. A segunda, "Ontem ao luar", imortalizada na voz de Vicente Celestino, de Catulo da Paixão Cearense e Pedro Alcântara, é de 1908 e só ganhou letra dez anos depois. As duas músicas farão parte do DVD. O single estará nas lojas dia 28 de novembro.

Oba!
Errei feio no modelão de hoje: conjuntinho de calça capri e jaquetinha creme com blusa de linha pink. Sapatos bege... Vim de trem e pra completar o tempo está uma merda, chovendo.
Esqueci de contar. Meu horóscopo do Quiroga do Estadão de domingo dizia que eu tinha de aceitar quando o destino vinha ao meu encontro, que eu não podia me esforçar para mudá-lo (o jornal tá recortado lá em casa, depois blogo o texto todo). Ok, deu um alento do tipo "não faça mais nada sua besta, foda-se ele". Mas no mesmo horóscopo no dia seguinte Quiroga dizia que eu tinha de mostrar o meu amor.... Ok, baby, o melhor a fazer acho que é não ler mais horóscopos.

terça-feira, novembro 13, 2001

Muita saudade. Ainda mais que acebei de ouvir Sentidos, da Zélia Duncan. Meleca.

segunda-feira, novembro 12, 2001

Hoje acompanhei as filmagens de Amor à Vista, novo filme da Denise Fraga, no prédio do Banespa na Patriarca. Tô cansada e triste. Ele não me sai da cabeça. À noite comecei o RPG. Que coisa estranha... ficar respirando que nem boba....

Sintoma de saudade, diria minha ídola Marisa Monte na sua nova música A Sua.
Ontem fiquei o dia todo em casa e só à noite fui até a Hebraica e me encontrei com a Andréa. Conversei com o Alain para fazer a divulgação do Carmel. Assisti com a Andréa o Habodance. Lá vi algumas pessoas: Lívia, Carlinha...

Depois fomos com o Maurice e o Michel (amigos da Andréa) ao Joakins.
Sábado fui ao casamento da Andréa e o Marcello. Foi legal, fora o excesso de calor interiorano em Amparo. E fora eu não ter visto a cerimônia porque minha carona resolveu atrasar. Humpf. À noite não fiz nada.
Nem estava podendo chegar perto do micro por causa de minha irmã.

sexta-feira, novembro 09, 2001

Festa do Byniam Olam never more. E tenho blogado. Eca!
Dica de Cá, dona do Burg e autora dos 10 passos para superar um kick no 02 Neurônio:
música do Garbage como trilha sonora para os 10 passos:
trecho de Can't Cry These Tears Anymore

I just don't care anymore
I've reached the end of the road
I just don't care anymore
Won't cry these tears anymore

Long nights without you have taught me to be strong
I've cut all my losses
Think no more about it cause I couldn't find it in you

quinta-feira, novembro 08, 2001

Eu lembro que no trabalho que apresentei eu declamava a poesia em cima de uma cadeira que decorei como se fosse um prédio. Aos poucos eu mostrava todos os elementos dos quais Cecília falava. De verdade gostei muito desse trabalho. Aliás, gostava muito das aulas da Gisele.
O Último Andar

No último andar é mais bonito:
do último andar se vê o mar.
É lá que eu quero morar.

O último andar é muito longe:
custa-se muito a chegar.

Mas é lá que eu quero morar.
Todo o céu fica a noite inteira
sobre o último andar.
É lá que eu quero morar.

Quando faz lua, no terraço
fica todo o luar.
É lá que eu quero morar.

Os passarinhos lá se escondem,
para ninguém os maltratar:
no último andar.

De lá se avista o mundo inteiro:
tudo parece perto, no ar.
É lá que eu quero morar:

no último andar.
Soube agora que ontem foi o centenário de Cecília Meireles. Gente, gostei tanto de um trabalho que fiz quando ainda estudava no Oswaldo Aranha baseado em poesia do livro Ou Isto ou Aquilo.
Acho que o relógio dessa droga está errado.
Gente: Isabela Fiorentino é uma mulher inserida em estrias e celulites. A única que se salvava no desfile e não parecia anoréxica era a Camila Spinoza. Gente, se essas loucas que ganham din din com o corpo tem celulite e um monte de estria, quem sou para não tê-las, hein???? O que vocês acham?
À noite depois do trabalho, fui com a Andréa - que casará no sábado e eu vou ver - no lançamento da coleção da Rosa Chá, que aconteceu na galeria do Romério Britto, que também estava sendo inaugurada, na Oscar Freire. Gente chique, artistas, modeletes, gente brega e um monte de mulher querendo ser traveco. Depois fomos comer pizza.
Ontem tive uma crise de recaída. Droga. Como gosto daquele ser. Não consigo ficar com raiva, só chorar, de saudades e lembranças. Embu, Doce Novembro, Vila Madalena, fondue, A Mulher mais Linda da Cidade, Ibirapuera, blusa de listras brancas e pretas, Shrek, Liberdade, bifum, japonês, encontro na frente do Ponto Chic, queijo e vinho. Droga.
Tentei blogar ontem, mas essa droga aqui resolveu não ajudar. Então vamos lá, atrasado.

quarta-feira, novembro 07, 2001

Esqueci de contar que terminei de ler Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. O livro é simplesmente o máximo. Só perde para Bridget Jones.

Agora estou lendo um romance do israelense A. B. Yehoshua - Shiva - sobre um médico que vai para a Índia. Aliás, nunca falei que meu sonho é conhecer esse país, né? Acho que morro frustrada se nunca for até lá.

terça-feira, novembro 06, 2001

Na segunda-feira que vem tenho a primeira sessão de RPG. Espero que sirva para alguma coisa, pois hoje não pude ir ao Pirajá com o pessoal Pillow porque minha coluna resolveu aprontar novamente.
Contribuição do amigo Valmir Zambrano:
Veja o que a cartola falou da Daniele Hypólito, que mede 1,44 m....
"Um dos dias de maior alegria da vida da Daniele foi quando ela percebeu que não seria anã. Existe um limite que indica se a pessoa pode ou não ser considerada anã e, quando ela ultrapassou essa marca, comemorou muito", conta Vicélia Angela Florenzano, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica.
Como pode?
Acho que ainda estou no Step 6.
Muito interessante no 02Neurônios. Parecem ser os 10 passos para a felicidade.
Mais de Luiz Ruffato: http://www.geocities.com/soho/lofts/1418/ruffato.htm
Jornal do Brasil
Mais leitores de Bridget:
*tia Lia, direto de Israel, que comentou "e não é que vc escreve bem mesmo". O que para mim é uma honra já que ela passou anos e anos ao lado do meu tio Eliezer Strauch.
*meu amigo Ruffato. Outro excelente elogio. Agora ele passará sempre por aqui para ver o meu humor "terrível comme il fault".
Beijos para os dois!
Aqui no trabalho. Antes estive no dentista. Óbvio que a coisa estava preta. Que vergonha. Odeio fio dental combinado com aparelho ortodôntico. Prometo melhorar na próxima consulta. Palavra de escoteira.

segunda-feira, novembro 05, 2001

À noite fomos ao cinema ver A Cartada Final. Bem fraquinho. Já vi filmes de roubos espetaculares muito melhores do que esse. E fui para casa.
Dá pra alguém me explicar o motivo disso tudo? Será? Tremi toda. Merdaaaaa.
Sim, era o carro do Ivo, que estava acompanhado da Andréa, de dona Marie e do Israel. Comecei tremer, meu coração veio até a boca. Óbvio que não virei na Albuquerque, mas dei uma volta e acabei passando em frente do prédio. Parei bem na frente para vê-los descendo do carro. Alguém quer, definitivamente, me enlouquecer. Ele estava com a primeira roupa que o vi. Merda. Chorei, fazer o quê???
Ok, no domingo, depois do soco coletivo de Ana Jama e Rê, fui [ara Higienópolis para ir ao cinema com a Tati. Pela primeira vez em muitas semanas resolvi não passar pela Albuqueruqe Lins... Ok, baby... achei que estava me recuperando. Dei uma puta volta besta para não passar por lá. Eis que estou na Baronesa de Itú, quase em frente ao Fran's e olho pelo retrovisor: um Kadett branco com 4 seres dentro.
À boite, japs again. Com o Fábio, que conheci pela net. O cara é ultra divertido, bonitinho e inteligente - e advogado! Mas acho que ele não foi com a minha carinha bela. Fazer o que???? Pelo menos ele me pegou em casa e pagou tudinho: a bagatela de R$ 140.
No sábado fui com minha mãe ao Center Norte fazer comprinhas. Torrei uma grana num vestido de seda bucólico para o casamento da Déia. Na Cori. Eu mereço. E claro que acabei levando também uma saia linda e uma blusa ultra sexy. Nada barato. mas ainda assim eu mereço. Almoçamos japs. Ai que delícia e fomos até o Lar Center... fiquei encarregada no banco de comprar o presente de casório.
Fui bem legal. Tudo regado à Smirnoff Ice.
Na sexta-feira melhorei um pouco. Meu amigo Dudu me ligou e fui encontrar com ele para almoçarmos. Fomos no Spazio Gastronômico. Depois fomos para a casa dele e tomamos um licor ouvindo música. Sai de lá e me deu na louca. Liguei para Rê e desabei por lá, onde descobri um fã incondicional: Igor, o husky branco. Nem a presença de Ana Jama fez ele desistir da idéia de babar em mim e me lamber. Bom, pelo menos alguém se interessa... Ficamos falando besteira. As duas deram um soco coletivo.

Fazia muito tempo que não via ambas.
Ok, vamos começar pelo início. Não fui trabalhar na quinta-feira. Estava quebrada. Só sai de casa para fazer depilação. E aproveitei para fazer um shiatsu lá na Yola. Foi uma bosta. Na hora aliviou a dor, mas depois fiquei dolorida em vários pontos.
Tenho muito a falar.... Calma.

quinta-feira, novembro 01, 2001

Estou falando pelo ICQ com meu amigo Dudu. Isso porque nunca o vi pessoalmente.
Nada de massagista..... Nem uma diquinha. Não agüento mais. Já vi o Pequeno Stuart Little, Passaporte para Paris... tudo filme de criança. Quero poder andar. Vê se pode... tenho de esperar meu pai chegar pra ele me levar na cabeleireira para eu poder fazer depilação. Assim não dá. Dependência total.
Estou em casa. Triste. Alone com a Whoopi e a mala da Pepper e com minha dor nas costas. É de chorar. Quero um massagista que garanta que a crise passa na hora. Alguém conhece um, mas não vale aqueles japas matadores.