sexta-feira, setembro 27, 2002

Será o Benedito?
Ontem eu ia deixar de comer meu bom e velho número 4 do Mc para saborear um McLanche Feliz e sair de lá realizada com um dos filhotes fofinhos. Eis que o cara já avisa de saída que está vindo sem os filhotes a McOferta. Óbvio que deixei pra lá e sai irada. Comi o número 4. Hoje já estava procurando o fale conosco do site do Mc e achei isso:
Sucesso dos "Filhotes" antecipa
lançamento dos "Barulhecos"

Com o fim do estoque dos bichinhos de pelúcia em menos de uma semana, o McDonald's já prepara a nova campanha do McLanche Feliz, que terá brinquedos musicais coloridos a partir de 9 de outubro

O McDonald's Brasil acaba de quebrar um novo recorde. Em apenas cinco dias, as vendas do McLanche Feliz somaram 3 milhões de unidades, com a campanha "Leve o seu Filhote", oferecendo bichos de pelúcia inspirados em quatro animais nativos: tatu-canastra, capivara, mico-leão-dourado e o pássaro pintor-verdadeiro. A campanha foi lançada na última quarta-feira (18 de setembro) e, no domingo, só restavam 300 mil brinquedos. Diante disso, o McDonald's decidiu retirar o comercial na TV e o material promocional nos restaurantes. A partir de amanhã, também serão afixados cartazes nos pontos-de-venda, informando o encerramento da promoção.

O sucesso dos "Filhotes" superou todas as expectativas do McDonald's. Do lançamento até domingo, a rede vendeu o equivalente a um mês de McLanche Feliz. Foram 600 mil por dia, a marca mais impressionante já alcançada pelo produto em seus nove anos de mercado. "Só lamentamos que muitos clientes não tenham conseguido adquirir os brinquedos, já que o estoque acabou rapidamente", diz Francisco de Carvalho, diretor de Comunicação da rede.

Barulhecos
Como não há tempo hábil para encomendar mais bonecos - já que eles são produzidos no exterior, e o fabricante só aceita pedidos com seis meses de antecedência -, o McDonald's decidiu antecipar a nova campanha do McLanche Feliz. Prevista inicialmente para a segunda quinzena de outubro, ela será lançada no dia 9. "Como atração, teremos os 'Barulhecos', um kit com três divertidos instrumentos musicais coloridos com os quais elas poderão fazer o que mais gostam: barulho", brinca Francisco.

Desenvolvidos pela Creata Promoções, os instrumentos musicais - flautinha, chocalho e matraca, com os personagens da Turma do Ronald e em quantidade semelhante à dos "Filhotes" - já estão prontos. A campanha publicitária, a cargo da Taterka Comunicações, contará com TV, outdoors e cartazes de ponto-de-venda.

McLanche Primavera
Enquanto os "Barulhecos" não chegam aos restaurantes, a rede vai dar seqüência à campanha "McLanche Feliz Primavera", lançada no último dia 2. As surpresas da promoção são quatro cenários de papel-cartão, com casinhas da turma do Ronald McDonald e uma coleção de gnomos, para montar e brincar. "Os cenários fizeram muito sucesso e continuam na cabeça da garotada. Por isso, vamos repetir a dose", explica Francisco de Carvalho.


Tão zoando comigo, mano. E o pior é que a propaganda ainda está sendo veiculada. Blasfemia! E não adianta dizer que tiraram a propaganda do ar. Eu vi ontem!

Nenhum comentário: