quarta-feira, outubro 02, 2002

Recado do meu amigo Luiz Rufatto:

Meus amigos, minhas amigas,

desde o ano passado estou trabalhando para colocar em funcionamento uma biblioteca comunitária no lugar onde moram meu pai e a minha irmã e família, um bairro operário na periferia de Cataguases. Inicialmente, consegui uma sala na igreja (católica) de São Cristóvão, mas as famílias protestantes, pentecostais, umbandistas, espíritas e de outros credos não freqüentavam o espaço por razões óbvias e os professores também, para não parecer proselitismo...
Bom, desde o dia 7 de setembro está funcionando a biblioteca, num amplo cômodo doado pela comunidade, com cerca de mil exemplares. Tem lá uma funcionária trabalhando semivoluntariamente (eu pago um "salário" pra ela...), que passa as tardes organizando os livros no aguardo do público, ainda absolutamente insipiente, mas que, qual gatos sentindo cheiro de peixe, desconfiadíssimos, estão chegando...
O que eu quero de vocês? Nada... Ou melhor, quase nada... Quando tiverem livros pra serem descartados, não se sintam constrangidos, enviem pro endereço abaixo, a comunidade agradece...

Biblioteca
Associação dos Moradores do Bairro da Taquara Preta
Rua Maria Alcina, 36
36770-000 Cataguases - MG


Podem mandar. Eu garanto que os livros não serão usados em escambo; muito menos serão queimados numa grande fogueira. assino embaixo.

Nenhum comentário: