terça-feira, setembro 21, 2004

Cachorro perdido...
Como é bom fazer mudança rica - com os outros pagando. Anteciparam o horário. Fui pega na cama, provavelmente sonhando com algum ex (pra variar). Toca sair correndo, sublimar o banho de despedida do meu banheiro de bonecas. Tive 10 minutos para fazer a mala de uma semana, que pode ser tanto uma semana primaveril quanto uma semana chuvosa. E eis que a boiada entrou. E senti na pele o significado de "cara de cachorro perdido no meio da mudança". Eles te deixam no meio de tudo, rodando feito peão. Sem chance de ajudar. Bem que tentei, mas olharam com reprovação. Pensei que teria tempo de escolher mais roupas para doar. Necas. Fiquei até sem o par de botas na mala. E o dia hoje está chuvoso. As botas foram em uma das 6 (seiiiiissss) caixas tamanho família de sapatos. Sim, seis delas. Não caixinhas de sapatos. Caixas gigantes. Deu até vergonha. E como se não bastasse eu atrapalhar (eu que odeio que me atrapalhem), a Sabri veio atrapalhar junto num dia perfeito para dormir - feriado com chuva no Rio Grande do sul. Segundo ela, Porto estava chorando a minha partida. Vejam só como sou importante, poderosa. Porto deve chorar uma semana pela minha ida. Pelo menos hoje ainda está chorando. E me atrapalhando - sem carro, que a essa altura deve estar perto do Paraná. Algo assim. E pensar que Nei, Daiana e Dani também queriam ajudar. Os vizinhos iam achar que estava rolando uma rave em comemoração à Revolução Farroupilha: eu, quatro caras da mudança cheirando asa e meus ajudantes num ovo de 49m² forrado com 65 caixas de pertences, que provavelmente só voltarei a ver na próxima encarnação. Tipo, será que um dia acharei meu ovo da paz de prata da Christofle? E o meu CD do Moloko? E meus scarpins pink de verniz?
(escrito em cima do balcão da minha ex-cozinha americana, enquanto aguardava o moço atrasado da vistoria. Um sonho sentar sobre ele com o bundão, coisa que não podia fazer como dona da casa!)

Nenhum comentário: