sexta-feira, outubro 08, 2004

Quando a dieta afeta o seu cérebro
Estou no quarto dia de dieta ferrada, sem sair de cima. Sem um grão a mais na boca ou uma uvinha que seja a mais da conta. Pois bem. Afetou o cérebro. Eu digo que serotonina é tudo na vida de uma pessoa e como meus remédios ainda não chegaram estou longe de ser uma pessoa realizada, calma, tranqüila. E o efeito apareceu. Cai da cama às 6h30 da manhã por causa de um sonho. Era o seguinte: Estava em Porto - mas era parecido com algum lugar da Serra Gaúcha. Eu cozinhava, sim... eu cozinhava... E no sonho, enquanto fazia muitos bolos de chocolate, tomava muitos copos de Toddy com leite, comia a massa ainda crua do bolo, se deliciando (um ataque ao chocolate mesmo) e fazia várias formas de bolo de chocolate com gotas de chocolate (pareciam brownies). E eis que quando os bolos cresciam formosos no forno eu lembrava - ainda sonhando - que tinha quebrado a dieta. Eu me empanturrei de chocolate e só depois lembrei que era proibido. O que aconteceu? Acordei com a maior sensação de fracasso do mundo.

Nenhum comentário: