quinta-feira, janeiro 31, 2002

Metrô
Acabo de comprar meu bilhete múltiplo de dez, quando ouço o pedido surreal para a caixa do metrô:
"Me dá um múltiplo de um?"
Jaminha diria que a pergunta que não quer calar é se existe múltiplo de si mesmo.... ahahahah

Evento bem furreca na USP hoje... Ai meus sais. Paguei o mico de ir em evento micado com roupa mico, que não é apropriada para ir a eventos. Podem me avisar com antecedência da próxima vez, please?

quarta-feira, janeiro 30, 2002

Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece. Sr. Silvano. Arghhhhh
Ontem fui com a Tati finalmente conhecer a dona Ruth. Mulher do rabino Laniado.... hum, já ouvi esse nome antes. Dona Marie o adora...

Dona Ruth é super meiguinha. Óbvio que fala milhares de coisas com as quais eu não concordo, mas outras coisas são bem legais. Nada do tipo ovo de Colombo. São coisas óbvias, mas que a gente nunca lembra (tipo "tudo tem seu lado bom", "agradeça por tudo"). A sensação ao sair de lá é muito boa.

De lá fomos comer no La Vilette. O calor continuava senegalês.
Experiências.... Tô gostando da brincadeira. Agora só preciso saber como fica a inserção de imagens nos posts.
Ooops. Algo deu errado. Como eu faço para a imagem entrar em apenas um post???? Eu tenho de copiar de novo as linhas do post sem a linha da imagem? Buá. Me fala: alessandra_ber@uol.com.br.
Gente!!!!!!! Minha tutora é o máximo. Tks, tks, tks..... Deu certo inserir a figurar da super Bridget aqui no bróguiiiii. Calma. Ainda faltam os devidos ajustes.
Tatoo eterna
Conversa na 3 de dezembro entre 3 camelôs colegas:
- Sabia que a parte da pele tatuada a terra não come?
- Não come?
- Não. Esse pedaço da pele não.
Fiz questão de observar os 3 indivíduos. Hilário.

segunda-feira, janeiro 28, 2002

Voltei. Esqueci de falar que ontem, depois da Hebraica, fomos ao Qualyfruit. Gostei de lá. O mais legal foi ter encontrado o Michel, filho da Claire, com a namoradinha. O cara melhorou muito. Ou seja, ainda serei uma deusa!!!! Mas o mais divertido foi vê-lo olhando pra moi, reconhecendo, mas não sabendo de onde...

Sim, já sai com ele. Nem rolou nada, mas que a mãe dele bem sonhava com isso sonhava. Na época ele parecia um mico gordinho. Agora tá bem interessante pós um banho de London.
Vou ver novelinha. Depois volto.
Comprei uns CDs hoje:
Bagdad Café (que tem Calling You, que eu adooooooro!)
O Clone (é, vai encarar? O Clone sim... Deu vontade. Gosto da música da Shakira e o CD dela não tinha mais... e gosto da Dido) E não me enche.
Fortuna - La Prima Vez (para minha mãe)
E, é claro, Bridget Jones 2, que é mutcho melhor que o primeiro!
Acabei de ler no Sorvete de Casquinho: "O amor a gente não procura. A gente acha".
Tá, um amigo meu já me falou que há muitos calendários para eu ficar inventando mais um. Mas só vou lembrar que há 7 meses fui dormir com um sorriso que não tinha há muito tempo no rosto. É ele sumiu. O sorriso.

Fez um estrondo e começou a chuva.
Ah, dia 25 teve pizza no Livorno. Foi aniversário da Andréa. E de São Paulo. Depois, com Karina, Renata e Tati, fui no Moça Bonita. Ô balada de nhaca...
No sábado fomos ao Jerivá. Gostei do lugar, é bem bonito. Mas como ainda é novo, não está aguentando a demanda de gente que entra lá. Vai levar mais um mês pra ficar bem legal...
Senegal
O calor que está fazendo é digno do Senegal. Chega. Só aos finais de semana, por favor.

Ontem fui à Hebraica, com Tati, Karina, Renata. Lá encontramos com a Andréa, e como não podia deixar de ser com um monte de renascidos do inferno. Gente que simplesmente não cumprimenta mais.... Ai minhas rugas de preocupação.... Isso só serve para finalizar minha tese sobre como as pessoas conseguem ser tão falsas, principalmente no colégio, quando são suas amiguinhas...

quarta-feira, janeiro 23, 2002

Elfo... está f.... na minha mão. O que me irrita é ter de olhar pra cara dele o dia todo. O puto senta de frente pra mim.

Já que toquei no assunto sobre lugar de sentar no trabalho, descobri hoje e não gostei que meu irmão - um ex-estagiário que passou a terceirizado na Philips - tem uma estação de trabalho melhor do que a minha. Eu disse minha? Não... foi um lapso. Eu não tenho estação de trabalho. Tenho é uma mesa verde abacate de 200 anos, isso sim.

Aliás, essas mesas verdes me lembram a infância, quando ia com a minha mãe ao Banespa. Enquanto ela ficava nas filas imensas conversando com as outras professoras, eu e minha irmã fazíamos um rapa nos papéis de depósitos e afins que ficavam disponível. Para poder brincar de escritório, biblioteca e banco. E meses depois, a minha mãe achava um monte desses papéis na gaveta de talheres (nós colocávamos lá porque essa gaveta fazia barulho quando a gente fechava e os buracos dos talheres eram iguais aos buracos para dinheiro do caixa). Era tão legal.
Morra elfo (eu não vi Senhor dos Anéis e nem vou ver)
Voltei. Depois do Guarujá, na coletiva do Amyr Klink, que foi um sucesso. E depois de ter sido insultada por um elfo.... Hunnn, acho que já vi uma história parecida com um pepino do mar....

Pois é, esse ser do pântano tá chegando agora e resolveu me acusar de ficar trocando com a Andréa mensagens maldosas sobre ele... Não que a gente não faça isso, mas ele me acusou quando justamente estávamos falando de outra coisa.... E demos nossas risadas, é claro. O elfo é paranóico, tem mania de perseguição...

Agora começamos a nossa campanha anti-elfo.... Ele que nos aguarde. A Andréia foi contar isso pro Pedro e carregou nas cores... Disse que eu até chorei.. Ahahahahahahahaha.

Vocês perderam o piti do ser. Só Carol e Evando presenciaram, pena que mais gente não viu.

segunda-feira, janeiro 21, 2002

Ai meus sais...
Queria ser 0% sinestésica. Músicas não me afetariam, bem como cheiros, gostos, sons, imagens. Nada.
Já estou de mal humor porque aqui é tudo tapado. Tem o Pink e o Cérebro que, por sinal, estão batendo recordes. Faço um texto... elogiam. Depois mandam um Elfo e um sei lá o que (ah, clone do Leão Lobo) mexer no texto. Ei... perai, pode mexer, mas que pelo menos tivessem pedido uma vez para que eu mudasse isso ou aquilo. Ou dissessem logo de cara que estava uma merda. O que eu sei que não está. Putaquepariu.
Ontem fiquei deitada o dia todo e só comi uma canjinha e tomei suquinho de maçã. Só. Espero, pelo menos, ter perdido uns 2 quilinhos.
Compêndio
Bom, de sexta para sábado praticamente não dormi. Como se não bastasse vomitar, (Argh, eu odeio isso) virei flor. É, nem vem dar risada, falou. Tô de mal humor. Fiquei mal e nem pude comer ou beber na formatura da minha irmã, que foi bem legal. E nem pude ir com ela ao café da manhã no Renaissance.

Tive de ir sem soutien. O Lib é uma enganação, não sei como permitem que continue sendo vendido.

sexta-feira, janeiro 18, 2002

Esse Blogger está me irritando em conjunto com o meu micro a base de carvão. O sono também está irritando. Vou dormir. Amanhã tem o baile da minha irmã e depois tem o café da manhã... então prepare-se... Ah, um detalhe: hoje comprei aquela coisa medonha que é um Lib. Comprei logo dois pacotes (cada um tem dois pares). Acho que terei de usar todos os 4 pares ao mesmo tempo para não correr riscos.
Acabei de comprar pela Amazon o single do 10.000 Maniacs com o Mike Stipe, que tem To Sir with Love. Essa versão da música da Lulu é divina.
Um, dois, três... testando
Por que será que várias vezes sou testada? Quando resolve não querer ver olho para trás e lá está... Hoje estava lá eu ralando com Amyr Klink, iBest do Santander e exposição de fotos de Monica Zarattini no aniversário de SP. Sim, a maioria das fotos (que são divinas) tem o Banespa aparecendo. De repente uma mulher muito legal da Agência Estado, Magaly, estava mandando as imagens. Eu fui olhando, claro. Eis que a certa altura abro uma delas e tremo gelado.

Sim. Lembra da exposição de fotojornalismo? É foi em julho... Apareceu uma das fotos que mais adorei quando fui ver a exposição com o ex-mocinho. Mereço?

quinta-feira, janeiro 17, 2002

Momento anta: "O creme alisante XYZ (sei lá o nome furreca do treco) pesa quinhentAs gramas" (Luciana Gimenez)

Não é brinquedo não!
Momento Nick Hornby, de Alta Fidelidade:
As 5 melhores músicas de fossa:
1. Everybody Hurts
2. All By Miself (essa é muito Bridget - aliás, a cena dela cantando na garrafa de vinho é muito boa)
3. Missing
4. A Sua
5. Sentidos
É claro... ia esquecendo. Tutora!!!! Tks pela aula on-line de troppers! Eu sou uma asna em Html e vários outros afins.
Veja aqui: http://www.pacabrasil.com/pontoblog/.
Hoje recebi um e-mail da Zel sobre a história do começo mesmo depois de um fim. De verdade fiquei surpresa e feliz pela resposta. Prometo que vou tentar deixar minhas portas abertas para alguém ver pelo menos uma frestinha. Eu sei que mereço isso. Sim, eu sei.
Ontem foi a colação de grau da minha irmã. Mais uma formada em busca de emprego no mercado. Foi lá no DirecTV Hall. Foi bem diferente daquele porre que foi a minha colação. teve uma hora que o patrono da turma falou... e falou legal. Parecia que o mundo de gente assistindo tinha deixado o lugar e ele falava só para mim. Algo sobre tudo ter seu tempo na nossa vida. O tempo de começar amar; o tempo de deixar de amar; o tempo de lutar, e de deixar de lutar. Já ouvi isso antes.
Várias de mim mesma
Gostaram dos meus troppers???? Adorei a brincadeira, apesar de nem ser tão parecida com euzinha....

terça-feira, janeiro 15, 2002

Não seja slogan de alguém quando se é poesia....
Acabei de ver 28 Days, com a Sandra Bulock. E ela fala isso no filme. Esse é um dos poucos comentários a se fazer hoje, quando lembro que há exatos 3 meses eu soube que não teria de operar a coluna, soube que acabou e dei um show no Fran's.

Outro comentário. A Zel disse no blog que todo "Todo fim é um começo, afinal". Será? Ainda estou precisando achar o começo desse novelo embolado.

Voltei a usar minha técnica de chorar com um olho só no trânsito. Que tal? Deprimente.

segunda-feira, janeiro 14, 2002

Finalmente Alexandre Benjó resolveu me ligar pra provar que ainda é meu amigo e me ama. Sei. Já tem um novo pretê...
Hoje recebi e-mail de confirmação da pré-inscrição na pós de Administração Financeira da Metô. Pelo menos receberam a minha solicitação. Resta agora achar meu diploma, pedir o histórico (dar mais uma grana pra facu) e enfrentar a entrevista no dia 6 de fevereiro. Só de ler administração financeira me dá um medimmmm... Eu não sei nem quanto é dois mais dois.
Ontem fui com a Karina e a Tati ver Os Garotos da Minha Vida no Iguatemi. Gostei muito. Acho a Drew Barrymore uma ótima atriz. O filme mostra uma mulher que se sacrifica pelos pais (para não morrerem de vergonha) e pelo filho e o marido... um bundão.... Mas.... Ah, não vou contar, né?
Sofrer por antecipação
Dia cansativo.... e já espero o de amanhã. Dia 15. Passei a odiar essa data.

domingo, janeiro 13, 2002

Chove lá fora
Já acordei. Odeio acordar cedo. Chove, que merda. Tive um sonho estranho, agitado, sobre o evento do Amyr Klink. No sonho, os jornalistas acompanhavam de helicóptero uma espécie de rally com o navegador, ai que doido.... Acho que estou trabalhando demais (odeio sonhar com trabalho. Na época da Sabesp, eu sonhava com adutoras rompendo e causando o maior estrago...). Contei que na sexta fui ao Guarujá, quando ele chegou da Espanha no Paratii2, que é o máximo?

sábado, janeiro 12, 2002

Acho que vou escolher outro template de novo. Aqui é tão basiquinho que não tem lugar nem pros meus váriiiiiiioooooooooosssss leitores mandarem e-mails (alessandra_ber@uol.com.br).
Sabadão. E estou em casa.

Ontem vi Sliding Doors. Tinha visto há um tempão. E adorei esse filme. Aproveitei pra curtir de novo. Tudo ao redor de se Gwyneth Paltrow (é assim que se escreve?) pasa ou não por portas automáticas. Como teria sido sua vida se isso ou aquilo. Adorei. Meio água com açúcar como eu gosto.
Seu olhar, seu cheiro, seu abraço me faz falta.
Comprei várias coisinhas.... mas nenhuma delas têm preço de coisinha.... Na L'Occitane. Amo aquela loja e seus aromas.
Esqueceram de me avisar que comida indiana é como uma bomba no estômago... Gente....
Depois de comprar o sapato da formatura para a minha irmã, fomos até o Shopping Morumbi comer no Ganesh. Estou passando mal até agora. Mas adorei o Nan e os chutneys. Os de maçã e gengibre são demais. Já a comida.... não é surpreendente. E odeio quando o prato dá para duas pessoas e até sobra, mas o puto do garçom já diz que é individual, porção-merreca.... grrrrrr.
Oxalá
Esqueci de dizer que há boas previsões para esse ano. Se tudo se concretizar, no dia 31 de dezembro não poderei reclamar, sem dúvida alguma.

quinta-feira, janeiro 10, 2002

Lu Scarazzati também ajudando nessa missão hercúlea.

Jaminha sugeriu Buá-Lavagem-do-Senhor-do-Bonfim. Quer experimentar?
Jamanta, minha psicóloga de plantão no ICQ está desfiando pra essa energúmena que vos fala aqui sua tese: 1. mágoa; 2. tristeza; 3. raiva; 4. ira; 5. desprezo....

Será que consigo? Menina e Didentro vão me matar de ler isso...
Falta
Como dói a saudade. O que mais me mata é não ter o olhar. Fico pensando como os estrangeiros se sentem sem saber o que é saudade.

quarta-feira, janeiro 09, 2002

Peguei hoje as fotos de Paraty. Além de 40 pilas a menos na conta (ah, foda-se foi no cartão de crédito), muitas banhas extras. Nem curti, viu...
Minha gangorra emocional virou até citação.... no Penso, logo desisto.... Hun, gostei. Pelo menos meu número de leitores já passou de 3 para uns 5.
MInha gangorra emocional virou até citação.... no Penso, logo desisto.... Hun, gostei. Pelo menos meu número de leitores já passou de 3 para uns 5.
As horas não passam. Um tédio me corrói. Rezuca já foi embora e nem dá pra ficarmos falando via mail a jato....

Morguei boa parte do dia. Achei até uma matéria sobre bom humor no trabalho e repassei para todos aqui... Hun, justo eu....
Um carência básica bateu. Por que será, né?
Agora ele resolveu sair da cama e botar a mão na massa. Antes tarde do que nunca. Meus 3 leitores, vocês não imaginam a preguiça que toma conta de mim, juntamente com uma dor de estômago de quem ontem atacou tudo aquilo o que já listei. Inacreditável. Why? Why? Why?
Desistência
Gentes, acho que vou desistir, pedir divórcio desse blogger. Continua unavailable para publicar....

terça-feira, janeiro 08, 2002

Lelerosca de umbu: você prometeu voltar ao seu blog. Cadê????
Não está postando nada. Só porque ia contar que resolvi - depois de pizza, sorvete com cobertura e tostex, ah e muiiiiito japs no almoço com meu amigo FF - voltar direitinho para o meu regiminho....
?????
Porra o que acontece com essa droga de Blogger que há dias se recusa a trabalhar????

segunda-feira, janeiro 07, 2002

Preguiça
Quero e não quero - tomada pela letargia - contar como foi em Paraty. Quem sabe amanhã. Só quero contar que quando chegávamos a São Paulo - obviamente estava chovendo e parece que a realidade começou cair novamente sobre a minha cabeça - vi um arco-íris fraquinho, mas como todos são, mágico. No dia 1o.

domingo, janeiro 06, 2002

Acho que o caminho é esse. Um brógui básico. Como um pretinho básico. Sem frufrus, mas sempre correto. Aquele que tem de estar sempre no guarda-roupa de toda mulher muddddderna que se preze.
Clean
Mudei. Assumo que estava medonha a carinha desse brógui. E como disse a , é bom a gente mudar....

quinta-feira, janeiro 03, 2002

É só viajar por alguns dias para tudo ficar uma bagunça. Tá tudo empoeirado por aqui. Passei só pra fazer uma limpezinha básica, tirar os lençóis de cima dos móveis. Depois volto para contar as fofocas... Ih, mas nem se animem muito. Nem tem muita coisa.

Acreditem se quiser, mas soube hoje que fui para Paraty justamente quando o povo cor de rosa resolveu fazer uma convenção por lá. É sério. Depois eu conto.