sábado, janeiro 29, 2005

Fui pra Porto Alegre (e o Fórum Social também) - parte 1
Já dava pra sentir o clima no avião: uns mochileiros de barba por fazer há 17 dias, uma velha hippie que nunca tingiu os cabelos brancos e uma pseudo-intelecto-vegetariana-adepta-da-dieta-zero-carboidratos. Vou explicar: ela sentou ao meu lado e brigou com a aeromoça Monalisa porque não comia o lanche de chester e queijo. A coitada ofereceu um lanche só de queijo. Grossa e indignada ela respondeu que não podia comer pão (senti uma igualdade entre nós). E fez a coitada da aeromoça tentar descolar (literalmente o queijo derretido do chester e do pão. Mas não rolou. E ela prometeu protestar. (Ela estava considerando 1h20 de vôo um tempo muito longo para morrer de fome). Por que não fez como eu? Sabendo do dileto lanche tradicional da Varig (com pão) me joguei num sashimi do Gendai (agora tem) em CGH. E viajei de barriga cheia.
----
Na chegada, euzinha fui recebida no Salgado Filho por comitiva digna de chefe de estado: três carros esperando. Eu disse 3. Eu cachorro, o Nemo. Meu afilhado que conheci na porta do aeroporto e que minutos depois quase mijou nas minhas pernas. Sorte que meu sexto sentido previu a nhaca e o colocou no chão minutos antes do derradeiro xixi.

Nenhum comentário: