domingo, julho 10, 2005

Estudos da lìngua
Já que era para ter animo para estudar español, comecei antes mesmo de sair de SP me adaptando aos estudos da língua, mas comecei me adaptando ao ingles australiano. Brad... a coisa mais divertida era nao ter de fazer nada enquanto umas velhonas se jogava, quase me matavam e se matavam...
Bom, mas como percebem pelo teclado estranho (sim, sei acentuar, pero estoy en Salamanca, com teclado original español. O notebook está no quarto). Estou na Residencia Universitária Fray Luis de Leon e divido o banheiro com uma mina que nao é muito a fim de papo. Bueno. Resumidamente a primeira semana:
- Fui vítima da lógica portugesa no aeroporto de Lisboa (só poderia ser...). Veja o seguinte diálogo no balcao de check-in da TAP -
eu: Por favor, sabe me dizer se minha bagagem será despachada até Madri direto? (sim, minha pergunta era tapada, pois era só olhar no bilhete)
ele: Nao sei.
eu: E como que eu fico sabendo? (em pensamento a resposta foi: sim, seu fdp, voce é pago para saber isso)
ele: me de o seu cartao. (Olha o cartao...) Sim, fique tranquila irá tudo direto.
Ou seja, se nao perguntasse como fazer para ter a resposta, ela seria somente Nao. Como no caso quando se pergunta a um portugues se ele tem horas. A resposta é nao.
- Viajei - de executiva, notem bem - ao lado do jogador Diego, ex-Santos e atual Porto. Ele usa cuequinhas Dolce & Gabbana e parece um anaozinho. Aliás executiva é outro negócio... ai, ai, ai... Em contrapartida, durante 27 dias eu dividirei o banheiro...
- Estou no nível B10 das aulas de língua, practicas orales (nao é nada disso, seus mente-poluídas...), español de los negocios e practicas escritas. O que significa isso? Que eu me classifiquei no nível avancado. Sim, o mais alto é o superior.
(continua)

Nenhum comentário: