domingo, julho 10, 2005

continuacao:
- Os americanos sao burros, grossos e insistem em tentar te excluir falando ingles. A lógica deles é "se sou uma topeira e mal e mal conheco a geografia do meu país, sei do meu umbigo, falarei em ingles que ninguém entenderá". Aí tive de usar da lógica cavalesca, em meu parco e podre español na aula de práticas orales, em grupo (eu e 3 americanas), durante a dicussao de como defender um determinado assunto.
Dyna:bnsdfmj gfisdofsd dsfwerf (nem ouvi, foi tudo em ingles e numa rapidez inacreditável).
Eu: olhar mais de que fuzilamento, seguido de Por favor, no hables español (ah, o professor dessa aula é metódico e deixou muito claro que nao é para falar em outra língua).
Andrea: She dosen´t understand, let´s talk...
Eu (interrompendo a loira, sim e claro, 90% delas sao loiras de todos os tipos): Yo comprendo, pero no és para hablar en ingles. És para hablarmos español. (devo ter falado tudo errado, mas muito compreensível para as vacas que acham que sao donas do mundo e excluem todos. Humpf, pra cima de moi? ahahaha
- Fuma-se horrores aqui. Na oficina da firma aqui a mulher te atende com um cigarrón gigante pendurado no canto da boca. Um horror, enquanto aqui fala-se tanto de atendimento com qualidade, etc. A oficina é tomada por papéis para todos os lados, ao som de rock alto...
- Estudo com gregos, o Donald - um americano do Alabama de 22 anos que parece o Mike Tyson de tao grande. Bem ao estilo cachorro grande, que nao sabe morder uma mosca. O único simpático - percebe-se claramente que é discriminado internamente por sua comunidade, uma kazaquistanesa, uma chipriana, alemaes, coreanos, uma sueca, uma tailandesa e uns outros. Fora os milhares de americanos. Tentei fazer várias amizades (como crianca na escola nova) e me olharam como se fosse uma marciana. Ate alguns brasileiros estranharam...
Depois continuarei (agora é hora do café da manha) falando sobre minha película que está completamente queimada (sim, tento e nao consigo descolar, por exemplo, de gente que fala puxa, essa RAIVING é tudo... e a comida, vulgo lavagem, de Fray Luis...

Nenhum comentário: