quinta-feira, novembro 28, 2002

Corre . Minha nova amiga em POA.
Branco
Passou em branco total. Esqueci de contar sobre o casamento. Mais tarde. Agora passei aqui para assumir: podem me chamar de Alezinha Malvadeza, igual ao Toninho Malvadeza. Além do terror psicológico com o poeta, agora parti para o terror do desapontamento. Ai, ai, ai... Muito feio o que eu fiz. Ah... deixa eu me divertir um pouquinho. Mas deu dó da cara de cachorro sem dono e escurraçado (é assim que escreve?). Quase te liguei, Rê, pra contar sobre o episódio. Toninha malvadeza total. Mau sapão, mau sapão.

Ah, minha geladeira já tem vida - e não são aranhas! E tudo muito saudável. Deu até pra jantar salada de alface americana, lascas de manga e tomate regados (ensopados, na verdade) em aceto balsâmico. (Rê esqueci de falar que na situação catastrófica tinha duas salsichas de peru na geladeira - preciso de um nome pra moça). Por falar em compras saudáveis, comprei shiitake fresco, Rê, como faz esse trem? Tem de lavar? Cozinhar? Essas coisas das quais não sou adepta?

quarta-feira, novembro 27, 2002

Mundinho que é um ovo. Conheci duas colegas de profissão e cheguei a uma blogueira. Quer dizer, ela me achou.
Gente, quanta emoção, além de ser musa (ahahahaha) mereço um post inteiro de blog!!! Tô me achando!

terça-feira, novembro 26, 2002

Jama is back! E voltou com a corda toda, repaginada! Corre lá!
Apartamento-ovo totalmente bagunçado.
Sono, muito sono. (isso que dormi assim que terminou Esperança)

sábado, novembro 23, 2002

Vôo Gol com um carioca ouvindo Discman o trajeto todo, desde Floripa. Posso com isso? Antes de pousar em SP quase surtei com medo de o bicho cair e tive de ser a penta e chamei a aeromoça. Humpf. Vai que cai mesmo... ninguém ia saber o motivo.
Oi. Tô em casa. Muito cinza, poluição, loucura em Congonhas lotado, trânsito. Dilíçaaaa!!!

sexta-feira, novembro 22, 2002

Txururú... A caminho de casa. Pela primeira vez de Gol. Vamos ver só.

quinta-feira, novembro 21, 2002

Humpf
Tá. Sei que tenho de escrever. Mas estou em letargia nessa semana. Acho que é ansiedade pelo casamento do sábado. Como diz a ... txururuuuu....

quarta-feira, novembro 20, 2002

Vai lá e clica.
Kelly, qual o seu e-mail? Não posso acessar o seu blog aqui em POA. O servidor da firrrrma não gosta do seu blog. Você poderia me mandar um resumão diário, hein, hein? Que tal?????
Ontem acabou a luz em casa e tchadãnnnnn... eu não tinha uma vela sequer. O detalhe importante. Depois que saí da firma fui xeretar uma loja de R$ 1,99. Fucei milhares de velas e minha mania de grã-fina não me permitiu comprar uma que fosse. Comprei só mais um treco para botar xampu no banheiro (já tinha um outro) e uma cestinha bonitinha para batatas na cozinha.

Como diz a Mary, era um sinal divino. Era para eu comprar as velas.

A geladeira está vazia. Tudo acabou. Abobrinha para o lixo, tal como as uvas que ficaram parecendo uva-passa. É triste.

E o vento nessa cidade. Ontem dava medo.
Homem é tudo palhaço. E não sou eu que estou dizendo!

terça-feira, novembro 19, 2002

Hoje estou bege com as revelações que estou recebendo via-email. Também, eu sou burra, podia saber de tudo há mais tempo se fosse menos monossilábica com o moço dos poemas. E agora comecei uma seção private de tortura (via-email). Imagino a cara do ser. Desolo total.

Por outro lado passou um pensamento muito mal na miha cabecinha. Não, a família não tem essa vocação, Alezinha. Esquece. Feio, feio.
Terminei.
No avião. Indo para São Paulo.

Gostei, mas para variar achei que o fim deixou um pouco a desejar.

segunda-feira, novembro 18, 2002

Vai . Já tá de cara nova (made by Ale). Mas ainda faltam vários adendos. E o principal: que dona Jama tome vergonha na cara e volte a postar. Humpf.
Gentem... amei os comentários. Mandem mais. Sheila... tentei ver a sua página e não consegui... manda o endereço de novo, plizzz.

Ah, estou em São Paulo ainda. Amhã volto e já sei que está chovendo (pra variar). E aqui um puta calor!

quinta-feira, novembro 14, 2002

Acho que vai voltar a ser um blog sem comentários.
Conta pra mim!
Agora tenho comentários. Chique, né? Espero que não permaneçam vazios!

quarta-feira, novembro 13, 2002

Confesso, não resisti!
Na pindaíba em que estou ontem não resisti e fiz umas comprinhas na Feira do Livro:
Becky Bloom: Delírios de consumo na 5ª Avenida (nem sabia que já existia e por que será que comprei, hein?)

Duas Iguais: Manual de Amores e Equívocos
O Reino das Cebolas
Divã

Os Crimes do Amor

terça-feira, novembro 12, 2002




Faça você também Que
gênio-louco é você?
Uma criação de O Mundo Insano da Abyssinia
Terminei de comer as minhas uvas. Por que será que a última (bem a última!) tinha de estar com gosto horrível? Se vocês vissem o tamanho do tupervvvvare em que eu trouxe o cacho, iriam rir da minha cara. Dos 4 que eu tenho era o único descoupado (o outro desocupado era maior ainda).
Quero ginger cookies. E você? Por onde anda? Atualiza essa porra, uai.
E ontem fui encontrar com a Andrea no hotel. Peguei uma lotação. A primeira coisa que fiz antes de entrar foi perguntar se passava perto da avenida Soledade. "Passa, sim." "O senhor me avisa perto?" "Claro"

E O PUTO FEZ EU DAR O MAIS LONGO PASSEIO DA MINHA VIDA EM PORTO ALEGRE. TIVE DE ESPERAR A LOTAÇÃO COMEÇAR A VOLTAR E O PUTO AINDA ME LARGOU EM LUGAR ERRADO. POSSO? Num lugar ermo, escuro. E eu tinha só 5 reais na carteira. E foi exatamente o que deu de táxi até o hotel. Se desse mais teria de vender o corpinho. Jurei toneladas de hemorróidas para o motorista e que fosse ainda por cima sem freio.
No Mínimo dor de cotovelo. Quem falou que quem gosta de Marisa Monte queira apenas ouvir composições com a mais extrema inteligência e seja adepto de leituras pseudo-freudianas-junguianas-com-física-quântica? Hein? Sim, parece dor de cotovelo porque o cara sabe que vai vender e ele tem de engolir que ouve as pessoas contando Amor I Love You até hoje. Que coisa chata. Coisa de jornalista que acha que só o ininteligível é bonito. Bonito o cacete. Duvido que o imbecil entenda lhufas de umas coisas estranhas que aparecem por aí. E olha que normalmente gosto muito do que o cara fala.

O fato é que gostei. Sou fanzona da Marisa Monte. Acho a mulher um show por si só no meio da timidez dela na hora de dar entrevista, mas que no palco atrai todo mundo. E adoro ouvir Já Sei Namorar no repeat váááááárias vezes seguidas enquanto estou no banho (e como o exaustor do banheiro permite que se ouça o que ocorre nos outros apartamentos, quero que me conheçam por isso). Cantora-de-Marisa-Monte-no-chuveiro-bem-desafinada. Carnavália com sua combinação "boba" é tudo de mais legal. Velha Infância é a coisa mais meiga. E Pé em deus/Fé na alma é mó legal.

E nem gosto do Arnaldo Antunes (acho ele metido a intelectualóide exagerado e feio). E o Carlinhos Brown, apesar de não fazer o meu estilo faz o povo levantar pra dançar.

Pronto. Fiquei brava. Vai ver foi o efeito da carne (ainda) de ontem. Arghhhh
Estado de putrefação
Ontem fui jantar com a Deka no Galpão Crioulo, tri-turístico, com direito a show de prenda e tudo... Ah, tinha de ir. Até agora não tinha feito nenhum programa de passeio de turista deslumbrado, uai. Manja aqueles restaurantes rústicos (aqui churras é bemmmm rústico, nada de Baby Beef)? Com direito a mulé passando com chapéu, lenço e cuia gigante de chimarrão pra fazer uma fotinho de recordação (estive no Galpão e lembrei de você...). É tinha lá.

Aí, só porque nessa noite (eu tava derrubada, quase babando numa palestra da firma, dei umas boas pescadas, tomara que a moça nào tenha visto senão é morte na certa!), tive de acordar às 3h29 para tomar um litro de água. Tudo por causa da tonelada de picanha que comi. Hoje acordei em estado lastimável. (agora aos que são nojentos e sofrem de problemas cardíacos com cenas muito fortes: fechem o site) Estou até agora (11h06) arrotando picanha. Ai meus sais. Trouxe um cacho de uvas de casa (ia estragar) e vou almoçar somente isso.
Super Mario

segunda-feira, novembro 11, 2002



Prediletas:
Carnavália
Velha Infância
Anjo da Guarda
Ja Sei Namorar
Tribalistas
Tomate cereja apodrece, sabia? Bem como o 1 quilo de uva itália que tá na geladeira mais deprimente de tão vazia do Brasil. E sabia que o barato sai caro? Cai na ladainha de uma lasanha pronta baratinha... Tem gosto caseiro demais pro meu gosto!
Agora alguém pode me explicar porque bolo de caixinha precisa de dois ovos? Hein? Não podia ser só com uma água na massaroca?
Juro!
Prometo que volto logo. Juro que preciso de algo pra escrever em qualquer lugar, tipo um palm. Tenham certeza de que vcs estão perdendo relatos riquíssimos de idas importantes ao super, labutas no tanque minúsculo de casa, um prato que cai (com sopa) no chão da sua cozinha, noites insones, Pequeno Dicionário Amoroso, com Cristiana Oliveira e Eri Johnson (que é um show!) e direção do Jorge Fernando e com direito à meia hora de canja das típicas imitações do Eri Johnson. Rapidamente é isso o que vcs estão perdendo.

quinta-feira, novembro 07, 2002

Como diz a Dani, estou "tri-atucanada"com as coisas da firrrrrma. Por isso, volto logo!

sexta-feira, novembro 01, 2002

Vamos: corrente pra frente! Torcida forte pela queda mais que acelerada do dólar e subida da Bolsa (há meses que só me ferro no Plano de Previdência Privada). Eu sabia que num valia a pena.
Claris, cadê você?


Legal, né? Peguei aqui.
Já leu isso aqui? Muito bom.
Amanhã nada abre nessa terra. Farei faxina, depilação em casa mesmo (bricolage é tudo de muderno!) e só me restará ir ao cinema ou à feira do livro que começa hoje aqui.
E em dezembro eu vou para o Maof. Dia 25, precisamente.
E hoje tá parecendo segunda-feira. Resolvi abrir a porta balcão do quarto antes de sair pra dar uma arejada básica (aqui tudo corre o risco de mofar, de tanta chuva). Ótimo. A birosca emperrou. E para fechar o lado que está aberto eu tenho de abrir o lado emperrado. F... geral.
E cadê a Wickbold aqui, hein? E aquelas embalagens de pão para solitários com poucas fatias. Aqui tenho de comer o mesmo tipo de pão por quase duas semanas a fio...
Outra coisa: não sei comprar em quantidade para um alone. Mesmo em casa quando ia ao super (aqui é super) comprar minhas besteiras era em grande quantidade, para todos. Aqui se eu fizer isso vou ter prejú na certa. E assim, a geladeira vai seguindo vazia, na temperatura mínima porque se eu deixo no médio ou máximo tudo (absolutamente tuuuudo) congela. Outro dia o leite, o requeijão e o molho de tomate estavam congelados! Beleza.
Mais uma aventura. Definitivamente declaro: sou um zero à esquerda na hora de fazer compras (ou rancho, como eles chamam as compras grandes, de mês) sérias.
Lele já tinha me alertado sobre a necessidade da listinha. Vou aderir. Sinto ser olhada como um E.T. na seção dos sabões em pedra. Alguém poderia me explicar porque só vendem em pacote de 5? O que eu faço com isso? Eu só preciso de um (1) sabão, dá pra entender? Aí, o único que vem unitário é o glicerinado. Quase que levei, mas meu instinto econômico (que está me assustando e começando a aflorar seriamente para um governo de austeridade fiscal - o meu próprio) está começando a aflorar: um sabão glicerinado naquele meu tanque minúsculo que faz vazar água por todas as beiradas, principalmente a que tem o espaço para depositar o sabão ia fazer eu gastar uma pedra de sabão por semana. Na na ni na não.

Optei por não comprar nenhum, na esperança de comprar um sabão Brilhante unitário no mercadinho xexelento. Enquanto isso, uso o sabonete que trouxe de recordação do flat (péssimo essa hein... quem diria, euzinha pegando aqueles sabonetes...)

E na frente das abobrinhas? Gente, adoro abobrinha. Estou morrendo de vontade de comer a minha sopa. Mas abobrinha é muito feia. Todas são feias. Tive de escolher na sorte. Ainda fingi estar sacando tudo e dei umas apertadas nas pobres. E levei duas (unidades, não dúzias!).
Sem palavras para comentar:
Estátua de Drummond amanhece pichada no RJ