segunda-feira, setembro 30, 2002

Ontem bati o recorde de ficar sozinha, ver TV, ficar deitada na cama.
Tic-tac
Se eu não fosse uma menina responsável e com um senso de certo que me tira do sério e me acorda várias vezes durante a noite, eu teria perdido a hora. A camareira desligou o alarme. Deve ter sido em represália à metzo-zona que está no apartamento. vaca, um dia deixa a janela aberta e quase me mata de pneumonia; no outro desliga o despertador. Boicote total. E na geladeira, além dos refris, águas, energéticos e cervas a peso de ouro, há um pote de margarina Becel. Só. E pra melhorar, tem dia que ela nem repõe os adoçantes e saches com capuccino do welcome coffee.

domingo, setembro 29, 2002

Ontem andei bastante pelo Parcão. Sabe que esse é um lugar do qual estou gostando bastante. Estava calor e com um sol lindo. Deu muita saudade das cãs. O parque estava lotado de dogs.
Ontem fui ver Revelações de uma Obsessão. Não gostei. Acho que foi o primeiro papel do Robin Willians no qual ele não é gente boa.
E foi um fim de semana com muito cinema. Como não era há muito tempo. Na sexta, depois de inspecionar o apê que vou alugar (foi a primeira vez que vi o dito cujo e que percebi que não cabe um sofá de adulto na sala!), fui ao Moinhos de Ventos e assisti Cidade de Deus. Definitivamente muito bom. Tudo muito bom. Com realidade, a trilha sonora é muito boa mesmo, Kelly, o figurino idem. Agora quero ler tudo o que saiu sobre o filme na imprensa. Já que até agora, apesar de curiosa, como as pessoas só falavam nesse filme, perdi total a vontade de saber sobre. Besteira.

O cinema caiu na risada quando o Buscapé fala que "paulista não pode ser tão legal assim" e que "jornalista não deve trepar bem". Eu não achei graça alguma. Por que será?

Bico calado!
Sem muitos comentários hoje. Só quero dizer que estou me mudando para uma cidade (na verdade, uma capital de Estado) onde os restaurantes fecham aos domingos. Aí você consegue entender porque o restaurante do hotel é considerado bom, tem fila de espera mas te serve pãezinhos requentados, duros, velhos. E todos acham lindo, com suas bolsas Fendi e óculos Gucci. Eu juro que não estou achando nada lindo. Quero investidor com dinheiro para abrir algo por aqui e evitar que a Gelateria Parmalat coloque seus clientes para fora e feche a 1 da manhã de plena noite de sexta-feira!

sexta-feira, setembro 27, 2002

Mundo cão. A vida como a vida é...:
ONU mantém proibição francesa a "lançamento de anões"
Para não pagar mico em Porto Alegre. Nunca procure um hospital e pergunte no setor de informações onde fica o Pronto-Socorro. Vão te olhar com cara de retardada e insana, pronta para a internação no Charcot. Peça pela Emergência. Outra coisa, aqui não há serviços de delivery: tele-entrega.
Olhe essa animação: Muito legal.
E nem vai dar pra brincar com mini-instrumentos, certo, mano?
Será o Benedito?
Ontem eu ia deixar de comer meu bom e velho número 4 do Mc para saborear um McLanche Feliz e sair de lá realizada com um dos filhotes fofinhos. Eis que o cara já avisa de saída que está vindo sem os filhotes a McOferta. Óbvio que deixei pra lá e sai irada. Comi o número 4. Hoje já estava procurando o fale conosco do site do Mc e achei isso:
Sucesso dos "Filhotes" antecipa
lançamento dos "Barulhecos"

Com o fim do estoque dos bichinhos de pelúcia em menos de uma semana, o McDonald's já prepara a nova campanha do McLanche Feliz, que terá brinquedos musicais coloridos a partir de 9 de outubro

O McDonald's Brasil acaba de quebrar um novo recorde. Em apenas cinco dias, as vendas do McLanche Feliz somaram 3 milhões de unidades, com a campanha "Leve o seu Filhote", oferecendo bichos de pelúcia inspirados em quatro animais nativos: tatu-canastra, capivara, mico-leão-dourado e o pássaro pintor-verdadeiro. A campanha foi lançada na última quarta-feira (18 de setembro) e, no domingo, só restavam 300 mil brinquedos. Diante disso, o McDonald's decidiu retirar o comercial na TV e o material promocional nos restaurantes. A partir de amanhã, também serão afixados cartazes nos pontos-de-venda, informando o encerramento da promoção.

O sucesso dos "Filhotes" superou todas as expectativas do McDonald's. Do lançamento até domingo, a rede vendeu o equivalente a um mês de McLanche Feliz. Foram 600 mil por dia, a marca mais impressionante já alcançada pelo produto em seus nove anos de mercado. "Só lamentamos que muitos clientes não tenham conseguido adquirir os brinquedos, já que o estoque acabou rapidamente", diz Francisco de Carvalho, diretor de Comunicação da rede.

Barulhecos
Como não há tempo hábil para encomendar mais bonecos - já que eles são produzidos no exterior, e o fabricante só aceita pedidos com seis meses de antecedência -, o McDonald's decidiu antecipar a nova campanha do McLanche Feliz. Prevista inicialmente para a segunda quinzena de outubro, ela será lançada no dia 9. "Como atração, teremos os 'Barulhecos', um kit com três divertidos instrumentos musicais coloridos com os quais elas poderão fazer o que mais gostam: barulho", brinca Francisco.

Desenvolvidos pela Creata Promoções, os instrumentos musicais - flautinha, chocalho e matraca, com os personagens da Turma do Ronald e em quantidade semelhante à dos "Filhotes" - já estão prontos. A campanha publicitária, a cargo da Taterka Comunicações, contará com TV, outdoors e cartazes de ponto-de-venda.

McLanche Primavera
Enquanto os "Barulhecos" não chegam aos restaurantes, a rede vai dar seqüência à campanha "McLanche Feliz Primavera", lançada no último dia 2. As surpresas da promoção são quatro cenários de papel-cartão, com casinhas da turma do Ronald McDonald e uma coleção de gnomos, para montar e brincar. "Os cenários fizeram muito sucesso e continuam na cabeça da garotada. Por isso, vamos repetir a dose", explica Francisco de Carvalho.


Tão zoando comigo, mano. E o pior é que a propaganda ainda está sendo veiculada. Blasfemia! E não adianta dizer que tiraram a propaganda do ar. Eu vi ontem!

quinta-feira, setembro 26, 2002

Hoje pela primeira vez almocei num lugar muito bom aqui em POA. Restaurante Du Attos. Tirei a barriga da miséria hoje! Comi muito.
Claris: seja imparcial, exatamente como te ensinei quando você chegou assustada ao nosso Dgabc. Pára de puxar o saco de um ou outro candidato, pô!
Acho que estou com uma íngua na garganta. Tá doendo.
Ontem à noite tive crise séria de carência, solidão, saudade de todos de casa, das cãs fofas (ai que saudade da mala da Pepper me enchendo e arranhando...). Tudo bem. Fui socorrida, mas ainda assim acho que fizeram um estrago tão grande comigo tempos atrás que não estou me permitindo aproveitar, gostar. A preocupação foi tanta que teve duas (2!) visitas: uma delas pouco antes da 1 da manhã. Juro que estava dormindo. Bah...
Sex shop britânico anuncia recall de vibrador
da France Presse, em Londres

A maior rede de roupas íntimas e produtos eróticos do Reino Unido está fazendo um recall de um de seus itens mais vendidos, o vibrador "Rampant Rabbit" ("Coelho Desenfreado").

A iniciativa visa "ao interesse da segurança pública", afirma a loja Ann Summers.

Um dos componentes do produto, que tem 17,8 centímetros de comprimento, "sob determinadas circunstâncias pode falhar, o que pode causar desconforto ao usuário", afirma o anúncio divulgado no site www.annsummers.com.

No total, o defeito afeta cerca 150 mil peças.

"Se você adquiriu este produto nas datas mencionadas [entre maio e setembro de 2002], por favor, pare de usá-lo imediatamente", afirma o anúncio.

Uma porta-voz da Ann Summers explicou mais especificamente qual o defeito do produto: Pode rasgar-se a borracha da ponta cor-de-rosa do vibrador, que funciona com 4 pilhas pequenas.

"Este recall é apenas uma medida de precaução. As chances de o produto falhar são mínimas", disse a porta-voz da empresa, explicando que não há perigo de eletrocução.

A Ann Summers detém os direitos exclusivos no Reino Unido sobre o produto, que é importado. Mas a porta-voz não soube informar se o vibrador é vendido por outras empresas no mundo.

Enquanto isso, uma versão com o selo de "qualidade garantida" do Rampant Rabbit já está disponível. Aos interessados, o produto custa cerca de US$ 42,10.

terça-feira, setembro 24, 2002

Não sou carioca, mas a essa campanha eu vou aderir! Fora a mulher-do-cabelo-que-não-se-mexe!



Peguei aqui.
As coisas começam a engrenar no trabalho. Muita empolgação. E muita coisa pra fazer. E o dito que ficava aqui ainda teve coragem de me dizer que não tinha necessidade alguma de ter alguém aqui em POA. Humpf triplo pra ele.
Já falei sobre a sensação de tomar água com bolota gelada portando o aparelho dentário móvel? É bem esquisito, mas divertido. Tudo por causa das bolotas.

Sobre a sensação pré-Porto Alegre foi/ainda é um misto de "ah, agora cresci, virei gente de verdade, estou indo me virar, morar longe e só" com "ai, sou um bebê, quero o colo da minha mãe, minha cama de solteiro gostosa (em detrimento a uma puta cama maravilhosa no flat) e minhas cãs Whoopi e Pepper". Simplificando é isso.
Mais constatações porto-alegrenses:
Há muita farmácia nessa terra. Deve ser uma para cada 100 habitantes.

Eu estava me gabando por já saber me movimentar com as lotações daqui (lotações = ao completo oposto das lotações/perueiros de SP). Eis que no meu 15º dia na cidade eu peguei uma lotação errada. E como eles queriam que eu soubesse que há uma lotação Mont'Serrat que vai até a 7 de setembro e outra que não vai? Bah...

Quando percebi que o caminho estava mais longo, já estava em plena avenida Independência. Pertinho do flat. Desci pra pegar outra, mas juro que pensei em voltar e ficar pelo flat mesmo.
Códigos
Decidi que amo os códigos. Só os decifrarei quando começar a saber onde estou pisando. Indiretas? Não, é pra vc, dona Claris, minha filha.

De verdade não sei onde estou pisando. O medo tá me corroendo, isso sim. Muito medo, mas medo de ser uma sacana. Uma féla-da-puta com quem não merece. Apesar de que já o foram assim comigo e deram de ombros, nem tchuns. O fato é que sou uma bocó que se preocupa com o bem-estar alheio.

Vamos ver.

segunda-feira, setembro 23, 2002

sábado, setembro 21, 2002

Adendo: odeio quando me passam uma série de sinais (aproveitando o filme), códigos que parecem uma coisa mas não é. E para complementar, os homens podem ser muito mais ardilosos do que as mulheres quando querem tramar algo entre si.
Bom sinal
Ontem depois de cumprir mais uma vez o dever de boa jew (fui ao Cabalat Shabat com direito à Sucá no Dror - milhões de anos que não lembrava que existia Dror, deu uma saudades de quando passava dias e dias sem fazer porra nenhuma lá), fui com o pessu legal que está me acolhendo muito bem ver Sinais. Gostei muito. O cara, o mesmo de Sexto Sentido, é muito bom. E dessa vez, o indiano faz uma pontinha no filme.
O detalhe é que numa cena, eu consegui ver o microfone aparecendo em cima da cabeça do Mel Gibson. Prestem atenção. É logo depois de uma cena em que a imagem fecha num lustre na parede, vai para a parede rosa e volta para Mel Gibson.

Depois, vez de dar um alô para o estômago. Ainda não me adaptei a essa história de galeteria e churrascaria que não serve picanha e faz um meio que rodízio com massas. Sei não.

Depois... Hunnn, posso dizer que a noite terminou bem. Cheguei ao flat às 6h30.

quinta-feira, setembro 19, 2002

Gentes... essa foi boa!
Lembrem-me de contar a respeito do último exemplar dos micos-leão-dourado. Ele está aqui no Sul.
Mais constatações porto-alegrenses:

Cuidado ao pedir capuccino. Eles trazem imensa quantidade de chantili.
Há locais, além do Mc Donald's, que dão troco para quem paga com tíquete.
Sou a mais nova cliente vip da Telefónica Celular. Depois eu divulgo o número, que é especial. Coisa fina.
Eles falam mal do Toninho e Freitas, Burdog, Joaquin's, New Dog. E amam o Cavanhas e seus Xs. By the way, já ouviu falar em X-Coração? (Sim, de galinha!)
Why?
E ainda me perguntam por que não consigo dormir. Além de haver um pássaro da espécie féla-da-puta-noturnus-cornudus-cantoire, dá um look:
Vendaval causa transtornos no Rio Grande do Sul

quarta-feira, setembro 18, 2002


Em qual década você está?
Só para constar: Gentes, hoje eu dormi. Acordei só 3 vezes no meio da noite e consegui apagar rapidinho depois de ver que ainda era madrugada no visor de luz verde irritante do rádio-relógio. Que benção!
Merece
Essa merece uma entrada ao vivo durante o dia. Como se não bastasse o pássaro da outra madrugada resolver soltar o gogó às 3h30 da manhã, acabo de receber um spam com propaganda da Passarinheiros. Vamos juntar o útil ao agradável, mandem pra mim um spam sobre revista de armamentos - pode ser pesado. Ou ainda, se conseguirem o celula do Fernandinho Beira-Mar, me passem, vou fazer uma comprinha de Usis (é assim?) com o moço para exterminar os pássaros cantores.

terça-feira, setembro 17, 2002

Esqueci de um detalhe. Foi tão foda a revolução noturna pra tentar dormir, que tomei Pasalix e nem fez cócegas. Às 2 da manhã levantei até pra fazer chazinho de camomila. Só serviu pra me fazer levantar morrendo de vontade de fazer xixi.

Já contei que caminhei bastante no Parcão?

Laiza, sorry. O que tenho falado sobre POA é pq é tudo novo. Tudo temperado com um pouco de humor. Mas tomara haja mesmo um bom japs por aqui. Caso contrário terei de importar um de SP.
Agora há pouco recebi visita rápida no flat.
Sleepless in POA
Consegui completar uma semana sem dormir. Ontem meu cérebro era um emaranhado de minhocas, a luz verde do rádio-relógio estava incomodando, o barulho do ar, o calor do ar, o frio sem o ar, o féla-da-puta do passarinho que resolveu soltar a voz às 3h30 da manhã, o vento que resolveu soprar forte, a chuva na mesma hora, a janela que estava aberta. Grrrrrr... Estou em pandarecos.

A parte boa. No domingo, o churras com a família amiga foi o máximo. Eles são muito legais. Eu me diverti muito mesmo. Até quando o anfitrião viu que a tapada da loja de tortas deixou o preço na caixa de trufas. "Poxa, com o que vc pagou, poderia nos levar para jantar." Esse foi o comentário e o suficiente para me deixar roxa. O pior é que cheuqei se estava OK assim que cheguei ao flat, mas a vaca deixou a etiquetinha por baixo da fita que enfeitava. Vaca tripla.
Fui com eles ao Kol Nidrê.

Na segunda não fui muito ortodoxa, mas o que valeu foi conhecer mais uma sinagoga e mais um ritual muderno, meio show de pirotecnia. Acho que foi a primeira vez que chorei. Talvez por ser a primeira vez que passo longe de casa e de todos.

Depois foi a vez do mega-jantar onde todos esperavam "a moça de São Paulo". Foi muito bom, fui super bem recebida. Para se ter uma idéia, havia 12 diferentes sobremesas. Uma senhora anfitriã trajando seu tailleur risca-de-giz. Manja aquelas velhas sacudidas, elegantes... Adorei.

Só teria sido perfeito se eu tivesse dormido.

sábado, setembro 14, 2002

Ah, Claris, só peguei seu recado hoje. Só ligarei na segunda. Ah, comprei um calmante natural e mais um anti-gripal. Torça pra fazer efeito essa noite.
Resumo
Bom, pra quem não conhece ninguém aqui, tô com uma vida social muito intensa. Estou me sentindo uma mulher disputadíssima. Dois convites para jantar pós-jejum, dois convites para o almoço no domingo. E estou de saída. Depois de um jantar de Cabalat Shabat ontem. Depois conto.

A gripe tá fortíssima. Adorei o Parcão. Ou moro em Moinhos ou volto para SP.

sexta-feira, setembro 13, 2002

Viajei! Yom Kipur é na segunda-feira. Ufa. Poderei me comportar.
Hoje tem cabalat Shabat na União, com direito a jantar. Vamos ver onde vou me meter... Ai que meda.
Yom Kipur? Acabei de receber um convite de boss daqui para almoço no domingo. Não pude recusar. O que eu faço?
Faz 4 noites que não durmo. Não durmi nada e às 5 da matina lá estava eu totalmente pronta (cerebralmente pelo menos). Um caco. Estou um verdadeiro caco humano. Buá. Se completar o quinto dia sem dormir vou me jogar do nono andar do Parthenon.

Ontem jantei com a Lu. Juro que nunca mais comerei muito.
Sexta-feira 13



quinta-feira, setembro 12, 2002

Animada
Hoje to bem mais animadinha, exceto pela dor de garganta e o princípio de gripe forte. Ah, e pelo fato de não ter dormido nada (nada!) à noite. Minhas tralhas do banco chegaram hoje. Ou seja, minha área tá com a minha cara. O povo daqui da firma tá empolgado com alguém ativo nessa área. Todos receptivos, passando dados e tal. Ótimo. Todos querem aparecer no jornal... Todos querem ajudar. Assim que eu gosto.

Hoje fui a 3 apês. Gostei de um deles, mas é o mais caro. Vamos ver...

Ontem jantei em mais um japs com o piá. Tsc, tsc. Vou investir no ramo de alimentaçào japs. Achei melhor que o primeiro muquifo, mas ainda assim... O corte dos sashimis era igualzinho ao dos meus, quando eu me meti a fazer jantar japs em casa.

Rapidamente ouvi que uma tal de Ana, de Belém, ligou pra Namaria pra tentar ganhar uma grana. Ana Jama, tu tem algo a ver com isso? Hein?

Acho que eu queimei o microondas do flat. Mas juro que nem fiz nada. Coloquei o copo com leite, apertei para ligar e o relógio do bichinho apagou. Ninguém sabe, ninguém viu.

Claris me ligou.

quarta-feira, setembro 11, 2002

Já sei o meu primeiro passeio por essas bandas assim que tiver desafogada das dívidas: Novo Hamburgo. Gentesssss, centenas de fábricas-show (sim, marcas legais) de bolsas e sapatinhos... Ai, ai, ai...
Tatiana. Sim, vc mesma que me mandou um e-mail na semana passada. Plizzzzz, escreva de novo. Fiz meleca e perdi seu e-mail.
Constatações porto-alegrenses:

No supermercado senti falta das marcas tradicionais, que eu sei que não afetarão o bem da nação. Comprei um pacote de pão de forma sei-lá-o-que. Vamos ver que bicho dá.

Os humanos daqui consomem um biscoito chamado Biscraker. Pensei em levar para Pepper e Whoopi experimentarem como genérico do Biscrock. Sei não... Acho que elas iriam recusar.

Poucos faróis (ou sinaleiros, bah) possuem farol para o pobre do pedestre.

Tudo nessa terra é perto quando se vem de São Paulo. Até o que os nativos dizem ser tri-longe.

Moinhos de Vento é um lugar adorável. Parecem que recortaram um pedacinho dos Jardins e importaram para cá. Quero morar lá de qualquer jeito. Muitos restaurantes, bares da moda, pessoas bonitas com seus cães e o Parcão.

A chuva é foda por aqui. Acordei no pulo no meio da madrugada com um trovão. Parecia uma explosão. E me lembrei que era 11 de setembro. Acordei mais umas 200 vezes com o vento batendo na janela.

Tem um povo folgado aqui. Principalmente de imobiliárias.

O mercado municipal é lesgal (lembrei da Ana Jama e o Ver-o-Peso). Tem vários restaurantes. Até japs. (Por falar nisso, ontem comi japs perto do flat. Só repito em casos de extrema urgência!).
1 minuto de silêncio.

terça-feira, setembro 10, 2002

Estou em POA
Emoções muito fortes. Logo antes de embarcar, a recepcionista questionou se eu estava em gestação. Viajei muito intrigada. Emagreço 4 quilos e a puta faz isso? Estou num flat que poderia vir a ser a minha casa tranquilamente. Uma gracinha em lugar excelente. Cheguei com exatos 56 quilos de bagagem (sem contar a bagagem de mão, que devia ter mais uns 10 quilos de perfumes, cremes e enxaguatório bucal), que tal? Dormi mal pra cacete. Acordei toda a noite. Aprendi a lidar com o ar-condicionado e o despertador. Sim, eu nunca programei um alarme na minha vida. Passei no banco ontem, mas não adiantou muito. O moço não estava lá. E praticamente ninguém sabe dele, quando aparece e tal.

Não está muito frio, mas a previsão para os próximos 3 dias promete tempestades(?). E eu nem trouxe guarda-chuva.

Ah, foi bem legal no domingo. Exceto pelo garçons muuuuuito malas do Piratininga.

Ontem jantei com um jornalista que conheci em BSB (terra terrível), no lançamento do portal. Fomos no tal Barranco. Tradicional desde 1969. Lelê tentou me alertar para não ir. É que tive de fingir que a bateria estava acabando pq ele apareceu exatamente nesse momento na minha frente. Mas cheguei à conclusão de que falávamos de moços diferentes.

Depois mando mais notícias direto do Business Center. Câmbio. Desligo.

sexta-feira, setembro 06, 2002

E teve almoço com o sr. Lelê e a Andréa fofis.
Já estou morrendo de saudades de São Paulo. Hoje foi dia até de bolo com marshmellow para a despedida e um mega-brigadeiro que ganhei do sr. fleuma, Osvaldo. Depois ainda voltarei a falar das minhas mais recentes sensações.
Shaná Tová
Feliz 5.763.

quinta-feira, setembro 05, 2002

Lembrete
Preciso atualizar isso aqui. É que tenho pensando em tanta coisa ao mesmo tempo que não consigo organizar as idéias para escrever. Tenho sentido muita coisa também. Misto de sentimentos. Depois explico.

quarta-feira, setembro 04, 2002

Você sabia que Gremlins tem 18 anos?
I love guefilte fish!
Eu tinha esquecido o que eram aqueles seres na propaganda política lendo o texto, o que era a mensagem de "propaganda suspensa pela Justiça eleitoral"e direito de resposta. Diversões que temos só em ano de eleição. Melhor que TV a cabo.
Ah, o kit é para dois, portanto alguém pode me dar de presente a companhia ideal para um japs private!
Gentes, acabei de ganhar meu segundo presente de enxoval para Minuano e eu. Andréa, aqui da firma, me presenteou com um kit básico para uma casa de perua que ama japs, como eu: um conjunto lindo com ohashi, porta-shoyu e porta-sushis (sei lá o nome). Ma-ra-vi-lho-so! Amei, de muuuuuito bom gosto. Pelo menos assim, quando eu pedir comida japs num Gendai local da vida não terei de comer naquelas marmitinhas medonhas de plástico e isopor. Adorei!
Outro:
Teste

terça-feira, setembro 03, 2002

More gifts para o Minuano e eu: por partes
O CD deste acústico.

segunda-feira, setembro 02, 2002

Chá de cozinha
Bom, como parte de vocês já sabe, dia 9/9 eu me mudo de mala e ainda sem cuia para Porto Alegre. Como não terei uma festinha para vocês me darem espremedores de alho, peneiras, batedores de bife e rodos, deixo aqui a minha lista de utilidades com as quais vocês podem me presentear para apartar a tristeza da solidão do hotel. buá...

Lista de presentes (parte I):
Os 30 e poucos Anos
Quatro Louras
O Diário de V
Os Príncipes Encantados de Libby Mason
Como Ser Legal
Um Grande Garoto
Muito Prazer...
Pomar de Família
Orgulho e Preconceito. Esse é questão de honra, como boa fã de Bridget Jones e Mens@gem para Você.

domingo, setembro 01, 2002

Sessão da Tarde
Acabei de ver The Sweetest Thing. Como toda comedinha romântica, adorei. Dei muita risada. Divertido e trash, como tem de ser.